Jurídico & Regulatório

Assessoria técnica em assuntos judiciais. Atuamos junto ao segmento jurídico, através da elaboração de pareceres, perícias e laudos técnicos, que serão usados como instrumentos auxiliares em ações ajuizadas na justiça.

Para a realização destas atividades de suporte técnico ao segmento jurídico, a jms.consult utiliza-se de sua ampla experiência profissional adquirida em mais de 20 anos de atuação no mercado de telecomunicações brasileiro, junto às principais operadoras de telefonia móvel e fixa, e também tendo trabalhado em grandes fabricantes de equipamentos de tecnologia, nacionais e multinacionais.

Nossa outra área de expertise neste universo, diz respeito aos assuntos regulatórios junto à agência reguladora, a ANATEL – Agência Nacional de Telecomunicações. Assim, sempre que a questão regulatória se fizer presente no dia a dia das empresas de telecomunicações, ou mesmo no ambiente forense, temos o conhecimento necessário para ajudar aos nossos clientes.

Quando a necessidade for relacionada aos aspectos jurídicos e regulatórios do ambiente de telecomunicações e de tecnologia da informação, conte com nossa assessoria especializada.

A empresa, através de seu Diretor, é Membro Consultor da “Comissão de Ciência e Tecnologia” e Membro da “Comissão de Direito Eletrônico e Crimes de Alta Tecnologia”, ambas da OAB/SP”.

Além, inclusive, de ativa participação junto a entidades de classe: IE-SP – Instituto de Engenharia de SP; COBEI – Comitê Brasileiro de Eletricidade, Eletrônica, Iluminação e Telecomunicações; ITU.R – International Telecommunication Union – Radiocommunications; CITEL – Interamerican Telecommunication Commission – entidade filiada à OEA – Organização dos Estados Americanos), e bem como agências reguladoras:  ANATEL, no Brasil e CCP-III na OEA (região panamericana).

Agende uma reunião conosco e veja como podemos ajudá-lo.