TELECOM – Planejamento e Evolução Tecnológica de Redes

picture_1Consultoria e Assessoria em Tecnologia, Desenvolvimento de Negócios e Estudo de Mercado.

“Ao contrário dos fornecedores tradicionais de equipamentos e sistemas (vendors) que acabam por embutir ‘consultorias de prateleira’ dentro de suas soluções e sistemas vendidos, nós da jms.consult optamos por oferecer um serviço de valor agregado, dado que somos totalmente neutros e isentos na execução destes serviços, além de contar com conhecimentos e competências diferenciadas tanto em redes legadas, quanto em redes convergentes (NGN, ótica, wireless ou IP).”

A jms.consult oferece aos seus clientes da área de tecnologia da informação e comunicação (TIC), um portifólio de serviços diferenciados, tais como: Consultoria e Assessoria Tecnológica, Assessoria em Assuntos Regulatórios (ANATEL) e Assessoria Comercial para representação e desenvolvimento de novos negócios. Também podemos ajudar sua empresa através do estudo de seu negócio e redesenho de processos e estratégias de operação e comercial.

 

Planejamento e Evolução Tecnológica de Redes

Para empresas e organizações que possuem, planejam possuir, ou terceirizam redes de TIC, em qualquer segmento de mercado (por exemplo: telecomunicações, Governo, elétrico, financeiro) e que tenham necessidade de otimização de investimentos (redução de CAPEX), aumento da eficiência operacional (redução de OPEX) ou melhoria da qualidade dos serviços prestados ou utilizados internamente à corporação, nossos serviços e consultorias em Inteligência de Redes (Planejamento e Evolução Tecnológica) são caracterizados como um conjunto de serviços profissionais especializados para redes de comunicações, que tem como objetivo ser um ‘trusted advisor’ para análise de requisitos, planejamento, aquisição/evolução, implantação ou readequação de redes, visando crescimento planejado da infraestrutura existente, a integração de serviços numa
infraestrutura de rede única otimizada e aumento de produtividade dos usuários e da rentabilidade do seu negócio.

Ao contrário dos fornecedores tradicionais de equipamentos e sistemas (vendors) que acabam por embutir ‘consultorias de prateleira’ dentro de suas soluções e sistemas vendidos, nós da jms.consult optamos por oferecer um serviço de valor agregado, dado que somos totalmente neutros e isentos na execução destes serviços, além de contar com conhecimentos e competências diferenciadas tanto em redes legadas, quanto em redes convergentes (NGN, ótica, wireless ou IP).

Com a evolução constante e permanente das tecnologias de rede, bem como o aumento da demanda dos serviços e da banda requerida, faz-se necessária a atualização e upgrade das atuais infraestruturas de redes de forma sustentada, adequando-se às necessidades de planejamento e investimento, de forma a otimizar os serviços de dados, voz, vídeo e convergentes, para que a rede suporte a introdução de novas aplicações, sem impactos ou comprometimentos de seu desempenho operacional. Estes nossos serviços em consultoria especializada em ‘network intelligence’, ajudarão sua empresa a migrar a atual infraestrutura de redes de forma suave e planejada, porém sempre de forma isenta e sem ceder à pressão de fabricantes interessados em posicionar seus equipamentos, softwares e soluções.

Oferecemos, também, serviços de suporte e acompanhamento de contratação de uma nova rede por meio da elaboração de editais e RFx contendo os requisitos técnicos e comerciais necessários para se obter a qualidade e a disponibilidade esperada para uma determinada rede. Esse acompanhamento pode se estender até a instalação e aceitação de todos o sistema, seja ele composto por equipamentos, softwares e serviços.

Nossa consultoria em Planejamento e Evolução Tecnológica de Redes, consiste de:

  • Fase de análise e planejamento: Tiramos uma ‘fotografia’ da situação atual e propomos soluções que atendam as novas necessidades da empresa: (i) auditoria e avaliação da rede existente; (ii) planejamento da evolução de rede; ou ainda (iii) a elaboração de um Plano Diretor de Redes.
  • Fase de planejamento, design e aconselhamento & acompanhamento para aquisição, instalação e implantação, e posterior aceitação da rede: serviços que visam ofertar um suporte end-to-end, que auxilia nossos clientes a adquirir uma infraestrutura de redes eficiente e com total neutralidade em relação aos fornecedores de tecnologia.
  • Fase de Consultoria: avaliação da nova rede com eventuais recomendações de melhorias e respectivo plano de implementação.
  • Suporte à Contratação de Redes: prevê a elaboração de um Projeto Básico, suporte técnico ao cliente nas atividades de contratação de sua rede, análise das propostas recebidas e suporte técnico na elaboração de respostas aos questionamento técnicos dos fornecedores, ou seja, ajudar de forma completa a nossos clientes na escolha da melhor oferta técnica.
  • Fase de implantação e aceitação de redes: fiscalizar, aceitar e opcionalmente coordenar a implantação da rede e seus equipamentos e serviços contratados, de forma a garantir o cumprimento de todos os itens constantes no Projeto Básico e sugestão de testes-piloto de redes e de tecnologias.
  • Fase de análise, diagnóstico e otimização: a jms.consult realiza esta etapa do trabalho se posicionando como um ‘trusted advisor’, na coordenação dos serviços realizados pelos fornecedores de tecnologia.
  • Estudos de viabilidade técnica (site-survey): serviços especializados, incluindo estudo de predição de cobertura, utilizando software e base de dados geográfica (ambos a serem fornecidos pelo nosso cliente – uma vez que somos isentos e não temos preferência por um ou outro fornecedor) e pré-especificação dos equipamentos e infraestrutura necessária e visita ao local e responsabilidade pela definição do local, cobertura, taxa de transmissão e escolha das frequências.
  • Suporte à migração IPv6: Realizada através de parceria com a Capo Software, é um serviço de consultoria para avaliação e análise da rede e recomendação de melhorias (plano de implementação), visando ofertar ao cliente um plano de migração para a nova forma de endereçamento denominada IPv6. Podemos listar estratégias de migração, suporte tecnológico para configuração e implantação de redes IPv6, em conformidade com ISO-9000.

 

Em se tratando de Telecom e Planejamento e Evolução Tecnológica de Redes, conte com nossa assessoria especializada. Para mais detalhes, clique aqui.